design-do-roteador-acompanha-televisor

Por Daniel Serrano

Sempre me perguntei por que os roteadores teriam aquele design quadrado, ultrapassado, com aquelas antenas salientes remetendo minhas lembranças à década de 60. Pois bem, a Cisco acaba de mudar a minha opinião com o lançamento do roteador Linksys 54G2.

Trata-se de uma evolução do tradicional modelo 54G, da empresa. O ponto alto do produto é o design diferenciado com linhas arredondadas e antena embutida. Para a Cisco, o objetivo é fazer com que os usuários passem a utilizar o produto na sala, junto ao televisor ou ao sistema de Home Theater. Maiores informações podem ser obtidas no site da empresa:  www.linksysbycisco.com.

Em minha opinião, com um design desses, eu certamente o exibiria em minha sala de estar. E você, o que achou do design do novo roteador? Deixe a sua opinião nos comentários.

FONTE: HT Online

2 thoughts on “Design do roteador acompanha televisor

  1. Daniel, eu não compraria esse roteador da Links. Por incrível que pareça, eu gosto das antenas! Elas conferem ao roteador um visual diferente, uma mistura interessante entre o moderno e antigo.

    Tenho um grande amigo que montou uma rede wireless em casa, e para contornar alguns problemas técnicos, instalou 3 antenas de alta potência na viga de teto da sala, viradas para lados diferentes. Vendo aquilo, não dá para fugir à comparação com os canhões laser das naves espaciais dos filmes de ficção científica dos anos 70 e 80. Ou seja, muito show…rs.

    Mas falando sério, o fato de possuir antena embutida nos tira a flexibilidade de usar uma antena alternativa de ganho maior, o que pode se mostrar bastante interessante em alguns casos.

    Abração e parabéns pela qualidade dos posts aqui no Planetech.

  2. Teria um desses na minha sala sim, da mesma forma que já tenho hoje um tplink com antena na sala. Instalei alguns desse em outubro de 2008, se bem me lembro (obviamente vieram de fora).

    São bons em muitos aspectos e, como disse o Vinicius, o único problema dos roteadores wifi da Cisco é que não se pode trocar mais a antena.

    O motivo principal pra se colocar uma antena é aumentar os DBIs e melhorar a qualidade do sinal junto com sua amplitude. Para esses casos, apesar de o TP-Link ser considerado um ‘tipo B’, tenho usado muito em clientes caseiros e ME, com zero taxa de retorno.

    Mas ele é bonitinho né? Combinado com os LCDs gigantes e home-theaters, não chama a atenção e esse é o objetivo: charme (além de funcionar bem também).

    Parabens pelo espaço. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *