amd-sai-da-lista-dos-10-maiores

Por Daniel Serrano

A crise econômica tem feito os fabricantes de processadores trabalharem em dobro. Afinal em um mercado recessivo, a briga para que empresas de eletrônicos usem os seus chips se acirra sobremaneira.

O resultado parece ser positivo para a Intel, que segundo publicação da iSuppli, manteve a sua posição de maior fabricante mundial com uma participação de 13,1% em 2008. A AMD que mantinha a décima posição em 2007 caiu para a décima segunda posição, com apenas 7,8% de share.

Outro fabricante que sofreu as conseqüências da crise foi a Texas Instruments que perdeu posições devido ao sucesso de fabricantes comno Qualcomm e Toshiba. Para mim a estatística foi uma surpresa já que sempre pensei que AMD e Intel disputavam par e passo as primeiras posições, mas as estatísticas estão longe disso.

FONTE: iSuppli

1 thought on “AMD sai da lista dos 10 maiores

  1. Lógico que ela não disputam os primeiros lugares, você esquece que os processadore não estão presentes apenas em Desktops, mas em todo tipo de eletrônico hoje e dia, desde celulares a vídeo games temos processadores, a intel ganha e de disparada da amd neste quesito devido a sua lina dde processadores voltados para este nicho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *