Por Ricardo Marques

Se as TVs com formato widescreen ganharam a preferência do consumidor por conseguirem transportar para dentro de nossas salas um formato mais parecido com aquele que estamos acostumados a ver nos cinemas, o próximo lançamento da Philips deve deixar muita gente com água na boca. Isso porque o formato widescreen (16:9) é sim próximo ao da realidade das salas de cinema, mas não é verdadeiramente o tamanho encontrado lá.

Sendo assim, a Philips deve lançar em breve uma TV LCD de 56” com a proporção de 21:9, praticamente a mesma encontrada nas salas de exibição e a que mais se aproxima da visão humana. O que isso significa? Bom teremos mais conforto ao assistir as imagens, inclusive com as cenas periféricas chamando atenção. Aqui, o único problema fica para o conteúdo, já que a imensa maioria dos filmes é captada com “aspect ratio” 16:9, com algumas variações.

Bom, se para popularizar sua TV 3D a Philips criou laboratórios de desenvolvimento em diferentes países, não é de se estranhar que ela resolva dar um incentivo aos produtores para gerarem conteúdo no novo formato. É esperar para ver. Em 21:9, é claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *