parque-do-_ibirapueras

Por Ricardo Marques

Grande mote de campanha da candidata derrotada Marta Suplicy, a internet gratuita vai chegando (bem devagar, infelizmente) a cidade de São Paulo. O primeiro grande projeto nesse sentido foi da iniciativa privada, com a Nokia garantindo o acesso, por um ano, no campus da USP. Agora, é o governo quem se mexe para oferecer essa solução à população em locais públicos. Já são três as áreas definidas para receber o serviço: os parques do Ibirapuera (zona sul), Chico Mendes e Raul Seixas (Zona Leste). No Ibirapuera, a promessa é que tudo esteja funcionando ainda no primeiro semestre. Já nos parques da zona leste, o sistema deverá funcionar até o final desse ano.

Além dos parques, os visitantes do Centro Cultural Vergueiro, podem, desde o final do ano passado, acessar a internet gratuitamente. O tempo máximo para permanecer conectado é de 4 horas por pessoa, de terça a sexta, das 12h às 18h. Sim, está mais do que claro que a idéia é beneficiar os estudantes. Se bem que esqueceram daqueles que estudam no período da tarde. Ah, e se você só pensa em acessar serviços de relacionamento, saiba que Orkut, MSN e afins são bloqueados.

A idéia é ótima, embora tenha muito atraso. Em alguns países é possível acessar a web de praticamente qualquer ponto, e eu não estou falando do Japão, Estados Unidos ou Europa. No Chile, nosso vizinho, isso é algo bem comum. 

Quer conhecer mais locais Brasil com rede Wi Fi gratuita? Clique aqui e aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *