e_mails

Por Flávio Canuto

Apesar do grande sucesso das redes de relacionamento e dos programas de mensagem instantânea, o e-mail ainda é um dos principais serviços da Internet. Praticamente todo usuário possui ao menos uma conta para se comunicar com os amigos, fazer negócios, etc.

O que mudou, no entanto, é que pouca gente se sente estimulada a pagar por este serviço. A popularização da banda larga, e principalmente, a qualidade dos serviços oferecidos pelos grandes players da web praticamente aniquilaram a concorrência que pretendia cobrar mensalmente por um uma conta de e-mail pessoal.

Prova disso, é que até mesmo o homem mais poderoso do mundo, Barack Obama, e sua equipe optaram por utilizar contas do GMail, que agora poderá ser acessado offline, quando chegaram à Casa Branca e ainda não podiam utilizar o sistema oficial de informática da Casa Branca.

A essa altura, eles já devem estar utilizando os e-mails oficiais (@whitehouse.gov), mas duvido muito que tenham abandonado suas contas no Gmail, Yahoo Mail, MSN Hotmail, etc…

Aliás, se quiser falar com o presidente dos EUA, o e-mail provisório de Obama é [email protected]. E ele não paga para enviar, receber e arquivar suas mensagens.

3 thoughts on “Faz sentido pagar por uma conta de e-mail?

  1. A reportagem poderia ser melhor. Não responde nem mesmo a pergunta proposta no título… bem fraca.

  2. Escrever um post deste, num blog hospedado pelo UOL, empresa que possui e-mail pago, é um ato de coragem. Parabéns.
    E realmente, e-mail pago é muito 1999. Acordem provedores.

  3. Concordo com você Felipe, mas inclusive o e-mail do UOL não é o carro chefe da empresa. Hoje o ponto forte do uol é conteudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *