Por Eduardo Bonjoch

Aqui na IFA o marketing dos números tem feito muito sucesso. Já na imensa faixa em frente ao Messe Berlin, o anúncio da Sony avisa que os visitantes vão encontrar TVs LCD com o recurso MotionFlow de 200Hz. Caramba! Mas eu já achava os 120Hz tão bons para evitar borrões nas imagens em movimento. Mais uma volta aqui e lá, e chegamos ao estande da LG, que mostra TVs com varredura de 600Hz. 600Hz? Depois de acompanhar as demonstrações, não percebi uma grande diferença, mas confesso que o número superlativo chama atenção.

E já que as telas finas caíram de vez no gosto das pessoas, a onda, agora, é se ajustar no “quanto mais fina, melhor”. E assim os fabricantes vão divulgando a guerra dos números: 4cm, 3cm, 2.5cm e até 1cm de espessura, conquistado pelo novo TV LCD Sony com tecnologia de LED. Bem, não sei se 1cm ou 2cm faz muita diferença, mas a disputa dos números, certamente, deixa a feira bem divertida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *