wolverine-pirata

Por Flávio Canuto

Não é novidade que filmes “vazam” na Internet antes de chegar às salas de cinema. Tropa de Elite fez fama nas barracas de camelôs, e só depois foi se tornar um sucesso de bilheteria. Desta vez, nos EUA, o veterano crítico de cinema Roger Friedman foi demitido do canal de notícias Fox News por ter escrito uma resenha do filme “X-Men Origins: Wolverine”, que deve chegar aos cinemas apenas em maio. Não podemos nos esquecer que tanto a Fox News quanto a 20th Century Fox (estúdio que produziu o filme) pertencem ao empresário Rupert Murdoch.

A demissão de Friedman tem sido motivo de discussões acaloradas na blogsfera norte-americana. Muitos defendem a empresa, que teve seus interesses atingidos por um funcionário. Outros, no entanto, acreditam que o responsável é aquele que disponibilizou o filme na Internet, e afirmam que o crítico fez algo corriqueiro nos dias de hoje.

Concordo que o ato de Friedman não foi correto, mas creio que a sua demissão não vai servir como lição. Ou os estúdios apostam em novos formatos mais atraentes, o Blu-ray é um bom exemplo, ou a lista de desempregados vai chegar até os altos escalões. E não vai demorar muito.

2 thoughts on “Wolverine ‘pirata’ demite crítico de cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *