um-mes-ao-celular-a-bateria-garante

Por Daniel Serrano

Lembro-me dos meus primeiros celulares, na década de 90. Os “tijolos”, como eram chamados, então, conseguiam a proeza de segurar a carga da bateria por 12 horas, Mas se fizesse alguma ligação, a duração cairia para no máximo uma a duas horas. O tempo foi passando e fomos nos acostumando a não mais carregar o celular todas as noites, mas a cada 2 ou 3 dias, e, em alguns casos semanalmente.

As novas baterias que a Sony deseja por no mercado, no entanto, devem ampliar esse período para algumas semanas. Pertencentes à família das “Fuel Cells”, que utilizam combustíveis, como o Methanol, para oferecer energia, as baterias serão lançadas em duas versões: um modelo pequeno (foto) que permite uma semana de conversa ao celular (note bem: uma semana falando e não em “stand by”) e outro modelo que fornecerá energia para até um mês de conversa, sem reabastecimento. A empresa está trabalhando ainda em baterias que fornecerão energia através de líquidos açucarados. Assim que tivermos maiores detalhes, publicaremos aqui.

1 thought on “Um mês ao celular. A bateria garante.

  1. É meu jovem, as coisas andam tão rápido que não vai demorar muito pra você dizer numa futura nota: “lembra que demorávamos até três mêses pra recarregar seu celular….”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *