tvs-full_hd

Por Alex dos Santos

Em tempos de crise é normal acompanharmos na internet e nos telejornais tantas notícias ruins envolvendo demissões de funcionários e falências de empresas. Mas nem tudo está “à beira do precipício”. Após uma breve pesquisa de TVs de plasma e LCD em lojas virtuais, anotei várias promoções, que, certamente, levarão muitos consumidores a adquirir aquele tão sonhado modelo de tela fina.

Hoje é possível levar para casa um TV de plasma ou LCD Full-HD de 42” e 40” respectivamente por volta de R$ 3.000, em parcelas de 10 a 12 vezes sem juros! Há ainda modelos LCD Full-HD de 32” por R$ 1.800, mas neste caso não creio que valha a pena comprar um TV tão pequeno para ver filmes em Blu-ray com relação de aspecto wide 2.35:1.

Sei que os estragos provocados pela desaceleração da economia são inúmeros e catastróficos, sobretudo àqueles que não tem um emprego estável. Por outro lado, ser pessimista e deixar de investir nas boas oportunidades que surgem, não é a melhor solução para sairmos da crise. Você não acha?

2 thoughts on “TVs Full-HD estão mais acessíveis

  1. Alex,

    Vc comentou que uma TV LCD FULL HD de 32″ não vale a pena para assistir filmes em blu-ray. Recentemente li uma reportagem, em que o jornalista comentava que uma TV FULL HD de 42″ não tem diferença significativa comparada com uma TV 720p, portanto não valia a pena sua compra. O que vc acha a respeito? Já fez algum teste desses?

    Abraço

  2. Olá Clóvis,

    Na minha opinião, uma TV de 32″ não é tão indicada para ver filmes em Blu-ray devido à formatação de tela da maioria dos títulos, que é de 2.35:1 ou 2.40:1, ou seja, a área “útil” da tela, lamentavelmente, fica muito pequena.

    Quanto ao assunto resolução, é perfeitamente normal que a maioria das pessoas não perceba diferenças entre TVs de 32″ a 42″ com resolução de 720p/768 (HD) e 1080p (Full-HD). Em uma TV com tela acima de 50”, o maior nível de detalhamento da imagem de 1080p, certamente, será mais perceptível, afinal, estamos falando de mais de 1 milhão de pixels a mais disponíveis nos displays Full-HD.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *