Por Ricardo Marques

Esse final de semana aconteceu algo curioso. Estava em Mogi das Cruzes, a 48Km da cidade de São Paulo, quando encontrei um amigo com o novo V820, celular da Samsung que recebe os sinais 1-Seg da TV Digital.

Fui logo dizendo pra ele utilizar esse recurso toda vez que for a cidade de São Paulo, que eu pensava ser a única do estado a já contar com esse tipo de transmissão. Para que vou até lá fazer isso se já consigo aqui em Mogi, foi a resposta dele. E assim, rapidamente, rotacionou a tela e em poucos minutos passou a me mostrar imagens das TVs Globo, Record e Bandeirantes. Disse mais, segundo ele, em cidades próximas como Suzano, também é possível captar esses sinais (eu vi apenas em Mogi e, nesta cidade, posso confirmar).

Para mim, existe uma única explicação. As emissoras devem ter aumentado a potência de seus transmissores, ampliando o alcance dos sinais 1-Seg. Porém, na própria cidade de São Paulo, são muitos os moradores que reclamam das chamadas áreas de sombra, onde fica praticamente impossível receber qualquer tipo de sinal, seja ele 1-Seg ou em um receptor de TV.

Você, leitor do Planetech, que mora próximo a alguma capital que conta com esse tipo de transmissão já fez o teste em cidades vizinhas pra ver se consegue receber os sinais (1-Seg ou da própria TV Digital). Obteve sucesso? Em quais as cidades tentou? Conte para nós e compartilhe com os outros internautas.

3 thoughts on “TV Digital: cidades do interior já têm o sinal

  1. Pessoal , vale muito a pena o Conversor HD da TVA , é uma maravilha as imagens em HD , no começo travou um pouco mais agora esta tudo funcionando.

    Assistir em HD é realmente interessante são detalhes que na TV
    convencional vc não percebe.

    PARABÉNS TVA.

    Luiz Antônio da Cruz

  2. Boa noite galera, moro em São miguel paulista e possuo um conversor digital a quatro meses e ainda não consegui assistir nada! Será q. na minha região ainda não tem o sinal digital?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *