Dentro de dois dias, a Toshiba do Japão deve anunciar a sua estratégia para o mercado de DVDs de alta definição. Depois da derrota do HD-DVD (padrão desenvolvido pela empresa) frente ao Blu-ray, da Sony, a Toshiba deve anunciar a sua nova aposta, cujo o nome é mantido a sete chaves. “Acabo de voltar do Japão, e posso garantir que o consumidor vai ficar impressionado com essa nova solução que está sendo desenvolvida”, explica Afonso Antônio Hennel, presidente do grupo Semp Toshiba.

Embora Hennel não queria dar muitos detalhes, contou a reportagem da HOME THEATER que pôde ver uma comparação entre o HD-DVD, Blu-ray, DVD convencional e o novo formato que vem sendo trabalhado pela Toshiba. “É realmente muito interessante ver o que eles conseguiram desenvolver a partir de um DVD convencional em tão pouco tempo. Em termos de qualidade, não tenho dúvidas, que estamos diante de um grande produto, que deve causar uma revolução para o consumidor”, fala.

Hennel afirmou ainda que os usuários que adquiriram players de HD-DVD não serão esquecidos, e terão um tratamento especial em função da aposta que fizeram no formato. Além disso, afirmou que a Toshiba passará a dar uma atenção ainda maior ao mercado de DVDs e que essa estratégia fará parte de uma ação do grupo em todo o mundo.

1 thought on “Toshiba prepara o contra-ataque ao Blu-ray

  1. ralmente a toshiba acha que depois do blu-ray dominar como midia padrão para os novos formatos ela tera uma chance idempedente atualmente a quantidade de dados que o novo formato suporte está muito acima do que se necessita atualmente, para poder dominar por um tempo, então a unica saída da toshiba sera trazer as vantagens do blu-ray por uma valor bem abaixo é a unica forma de poder competir com o tal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *