teste_exclusivo.jpg

Brilho, contraste e reprodução de cores melhores do que qualquer outro modelo já lançado: esta foi a conclusão do teste com o primeiro TV OLED lançado no mercado internacional, o modelo XEL-1, da Sony. O aparelho, de 11 polegadas, é vendido no mercado americano por cerca de US$ 2.500 e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

  O teste – que pode ser conferido na íntegra aqui, em português – foi realizado pela equipe de especialistas do site norte-americano CNet e mostrou que realmente estamos diante de uma tecnologia inovadora. Os painéis OLED (Organic Light-Emitting Diode, ou “diodo orgânico emissor de luz”) são muito mais finos e brilhantes que os de plasma e LCD, por exemplo. A Sony e a Samsung são, por enquanto, as duas empresas mais avançadas nessa tecnologia.

  Mesmo com resolução nativa de 960×540 pixels (inferior à da alta definição), o TV OLED oferece imagens de altíssima qualidade, já que a tela é pequena. Durante a última CES, em janeiro, a Samsung exibiu em Las Vegas um modelo de 31″, mas não há previsão de lançamentocomercial. O aparelho da Sony chama atenção ainda pela espessura do painel – apenas 3mm – e pelo design, com um suporte inclinável que permite montá-lo em qualquer tipo de ambiente.

  Para saber mais sobre a tecnologia OLED, acesse http://www.oled-display.net/

3 thoughts on “TV OLED tem só 3mm de espessura

  1. Faz muito tempo que pesquiso notícias em relação a tela OLED. Aguardo com muita expectativa modelos maiores (21, 26, 32, 40). E espero que tornem-se tão barato quanto as LCD e Plasma.

  2. Pena que oled não tem vida util equivalente ao lcd ;(, tem apenas 15 mil horas contra 28 mil nas telas lcd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *