Por Ricardo Marques  

super_bowl_09_ Para os EUA, o Super Bowl, final do campeonato de futebol americano vale mais do que tudo. É de longe o evento mais aguardado e assistido pelos norte-americanos, garante a maior audiência local, foi transmitido para mais de 240 países, movimentou (em tempos de crise) cerca de US$ 260 milhões em faturamento, com 32 anunciantes distintos e 69 inserções. Tudo em alta resolução, com qualidade digital e aprumo técnico impecável. Foi uma maravilha, certo? Bom para os moradores de Tucson, cidade do Arizona, não foi tão bom assim.

         Três minutos para acabar a partida, o Cardinals, time local, com chance de ganhar um título inédito, tentando sua última investida no ataque quando…ops, o sinal do canal KVOA, que transmitia a decisão para a cidade, foi substituído pelo canal adulto Club Jenna. Durante 30 segundos, a tentativa de touchdown dos Cardinals deu lugar a um filme protagonizado Jenna Jameson, estrela do mundo da pornografia com participação em mais de120 produções.

         Trinta segundos depois, tudo estava resolvido. Menos para os torcedores dos Cardinals, que tiveram que se contentar em assistir o último ataque do jogo, consolidando a vitória do Pittsburgh Steelers por 27 a 23.

Coisas da tecnologia e da facilidade de operar tudo apertando um único botão. Só que nesse caso, na hora errada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *