Por Ricardo Marques

Lembra que comentei da chegada da ZTE no Brasil? Pois bem, os planos são ousados e até o final do ano eles esperam vender 1 milhão de unidades. Como? Com preços bem competitivos e aparelhos sofisticados em segmentos low-end. Exemplo: o smartphone X760 (foto) com tela touchscreen, reconhecimento de escrita, bluetooth, cartão de memória, câmera e MP3, pode sair de graça no Plano TIM Brasil 250, ou por R$ 399 em qualquer plano pré-pago.

Tanto esse modelo, como o A933 (slider e com rádio FM), serão fabricados no Brasil, pela EVADIN, em Manaus. Aliás, é a mesma fábrica que produz os celulares da AIKO, que na verdade são ZTE, encontrados na Vivo faz dois anos.

Confirmei também a informação da parceria com a americana Telegent para incluir chips de recepção analógica de TV em celulares(veja o vídeo com um modelo que estava exposto, hoje, em São Paulo). Segundo Eliandro Ávila, CEO da ZTE no Brasil, as negociações com duas operadoras estão em andamento e a novidade deve chegar por aqui. Aliás, negociar parecer ser o forte da ZTE.

Além desse lançamento com a TIM, em breve chega um modelo 3G por aqui. Claro ou TIM, perguntaram os jornalistas? Resposta: vocês sempre esquecem de algumas operadoras. O que me fez deduzir que a Oi deverá ser a escolhida. Mas aqui, é pura suposição e teremos que aguardar a resposta nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *