sistemas_sem.jpg

O padrão N de conexão sem fio está crescendo no Brasil e, aos poucos, substituindo as tecnologias G e B. Com taxas de até 300Mbps (megabits por segundo), o padrão 802.11n possibilita a transferência de dados a uma velocidade quase seis vezes maior que o antecessor 802.11g.

Este oferece, na melhor das situações (em linha reta e sem obstáculos), uma conexão de apenas 54Mbps. Poucas redes, no entanto conseguem obter essa velocidade, já que os softwares dos roteadores e das placas acabam diminuindo a velocidade em ambientes não apropriados para priorizar ganhos de sinal.

Entre os novos modelos que estão entrando no Brasil com o padrão 802.11n estão os produtos da TP-Link que chegam através de parceria com o grupo Unicoba . De acordo com Young Moo Park, presidente do grupo, a parceria existe desde março de 2006, e a expectativa é que a unidade de informática do grupo Unicoba cresça 36% em 2008.

A nova linha inclui roteadores e adaptadores de rede sem fio nas tecnologias 2X2 e 3X3 do protocolo 802.11n.

Os novos produtos oferecem área de cobertura 20% mais ampla, além de melhor estabilidade. Outra particularidade é que a tecnologia empregada prioriza voz, vídeo e dados, dando maior versatilidade em suas aplicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *