Por Alex dos Santos

Depois de apresentarmos o servidor de áudio e vídeo da britânica Imerge, eis que outra marca com produtos voltados ao armazenamento e distribuição de conteúdo digitais acaba de chegar ao País. Trata-se da norte-americana Escient representada por aqui pela distribuidora Audio Gene. A Escient vem ao mercado com as linhas FireBall e Vision, que tem como destaque os players servidores VS-100 e VS-200 com duplo disco rígido de 500GB e 1TB (terabytes) respectivamente. A Vision inclui também o media player VC-1 e o servidor dedicado VX-600 com quatro drivers de 1TB cada, para aumentar a capacidade de armazenamento de filmes (600 no total), músicas e fotos.

Denominados “tudo em um” pelo fabricante, o VS-100 e o VS-200 oferecem drive de DVD/CD, que permitem transferir centenas de títulos (inclusive, originais), milhares de músicas, além de arquivos MP3, WAV, AAC e JPEG diretamente para o seu HD interno. Estes aparelhos reorganizam a coleção de filmes e canções para facilitar a procura. O acesso a todo o conteúdo é feito por meio de uma interface gráfica em alta definição, que pode ser vista na tela do TV. Os dois produtos possuem recurso upconversion 1.080p, cinco saídas HDMI e digitais de áudio (óptico e coaxial).

Chamado tecnicamente de “cliente”, o VC-1 traz as mesmas características dos servidores, porém, sem a presença de HD interno. Assim, a gravação de filmes em DVD e CDs originais feita pelo player é transferida em formato digital (streaming) para os servidores, via conexão Ethernet. É possível instalar vários VC-1 na residência, para reproduzir todo o conteúdo já armazenado pelo usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *