sao_paulo_4_dias

Por Ricardo Marques

Para muitos usuários do serviço de telefonia na grande São Paulo, a contagem regressiva começou essa semana. Isso porque na próxima segunda-feira os moradores da região, que responde por 17% dos usuários de telefone do País, poderão trocar de operadora e manter o mesmo número do telefone. Dessa maneira, todo o Brasil passa a ser atendido com o serviço de portabilidade numérica.

Segundo a ANATEL, o prazo máximo para o pedido ser atendido é de cinco dias úteis, sendo que durante o processo o consumidor pode permanecer apenas duas horas sem o serviço. Além disso, a mudança só pode ser feita dentro de um mesmo código de área, e de um mesmo tipo de serviço (não é permitido levar um número móvel para um fixo, e vice-versa).

Para mim, a questão que fica é outra. Vale a pena trocar seis por meia dúzia? Enquanto a ANATEL e outros órgãos competentes não exigirem o mínimo de respeito das operadoras com o consumidor, o serviço prestado vai continuar a ser sofrível, como é hoje. Será que porei um fim aos meus problemas mudando de operadora, ou apenas estarei substituindo por outros? Essa resposta pode ser dada por moradores de outros estados, onde a mudança já pôde ser feita. Por isso, comente sua experiência conosco!

2 thoughts on “São Paulo: 4 dias para portabilidade numérica

  1. Já estava na hora, muito importante para nossa liberdade de poder optar por uma operadora. Acabou essa impossição de sermos obrigado a ficar em uma determinada operadora.

  2. Acredito que com a chegada da portabilidade À São Paulo, a concorrência vai se intensificar e a partir dai “pode” ser que o serviço melhore. Apesar das tarifas serem as mais caras no mundo, não adianta canibalizar as operadoras por tarifas menores prestando serviços de baixa qualidade. E convenhamos, não é de hoje que sempre recebemos os “refugos” dos equipamentos e tecnologias do 1o mundo. Quem sabe, agora com a crise, as cias do 1o mundo comecem a olhar os outros países com outros olhos, mas espero que não tão famintos e queiram desenvolver uma melhor qualidade aos serviços prestados.

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