Por Daniel Serrano

Já é sabido que não dá para comparar algumas especificações entre os televisores com display de plasma e os de LCD. Relação de contraste e taxa de atualização tem gerado uma guerra de números e de informação entre as empresas que acabou confundindo o comprador, mais do ajudá-lo. Na verdade, os televisores de plasma, apesar de estarem sendo preteridos pelos fabricantes, por modelos LCD têm apresentado melhores resultados.

A LG, no entanto, extrapolou. A empresa acaba de anunciar dois modelos de plasma de 50 e 42 polegadas, a serem lançados inicialmente na Coreia com 600MHz e relação de contraste de 1.000.000.000:1. É isso mesmo. Não se perca com os zeros. A empresa afirma que os novos televisores, que terão o nome comercial de “Xcanvas”, oferecerão uma relação de um bilhão por um e reproduzirão vídeos nos formatos WMV e Divx através das portas USB.

Para quem quiser saber mais sobre esse assunto complexo, recomendo a leitura do artigo TV ou projetor: Qual você prefere?, de Paulo Sergio Correia, um especialista no tema.

2 thoughts on “Relação de contraste. Qual o limite?

  1. a verdade é que a antiga tv de tubo tela plana ainda dá banho na lcd e plasma em relacao a cores, contraste e nitidez em diferentes resolucoes.

  2. Eles colocaram esse valor no contraste devido a capacidade de a Plasma conseguir desligar os pixels quando a tela está com parcialmente ou totalmente preta. Daí o valor gigante de contraste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *