processador_melhora.jpg

A Som Maior está trazendo ao Brasil o processador de vídeo DVDO iScan VP 50 Pro, da Anchor Bay, empresa especializada no projeto e fabricação de semicondutores digitais e sistemas para TV digital e vídeo de alta resolução. O produto é o primeiro em sua categoria a receber a certificação THX.

O processador introduz diversas tecnologias, como Mosquito Noise Reduction, que reduz o ruído randômico de imagens compactadas; Fine Detail Enhancement, que melhora a resolução de fontes compactadas de baixa resolução; e Edge Enhancement, que melhora os contornos, aumentando a nitidez da imagem. Em conjunto, esses recursos melhoram consideravelmente a qualidade dos sinais de vídeo comprimidos e de baixa resolução provenientes de conversores digitais (set-top-box), gravadores de DVDs, receptores IPTV etc.

O VP50 Pro é ainda o primeiro processador a usar circuitos transmissores e receptores HDMI versão 1.3, ideal para os novos formatos de alta definição de áudio (Dolby TrueHD e DTS-HD Master) e de vídeo (Deep ColorÔ). Dois disparadores de 12V permitem o controle de aparelhos, como projetores, telas, cortinas e lentes anamórficas, entre outros.

No painel traseiro, o processador DVDO possui mais de vinte terminais de conexão de áudio vídeo e controle, incluindo quatro entradas HDMI 1.3. Esse produto recebeu o prêmio de Engenharia e Design durante a CES 2008, em Las Vegas.

Maiores informações podem ser obtidas nos sites da Som Maior ou da Anchor Bay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *