Por Ricardo Marques

Pegue a esteira, o chapéu e o notebook. Isso mesmo, pelo menos se for à praia de Copacabana. A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia havia prometido para maio, mas entregou hoje 22 de julho, uma rede Wi Fi, com velocidade de 54Mb/s. O programa Orla Digital foi desenvolvido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e permitirá o acesso de aproximadamente 100 mil usuários.

Nessa primeira fase, são 11 pontos de acesso, entre a Rua Santa Clara e a Av. Princesa Isabel. Quando o projeto for concluído, no final do próximo mês (se não ocorrer atraso), serão mais 10 pontos, cobrindo os 4,5km da Orla de Copacabana. A secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, disse que Baixada Fluminense, Maracanã e parte da zona norte do Rio, terão a mesma solução, até o final do ano.

A idéia é ótima e que venha a ser copiadas por outras cidades do Brasil. Só fico preocupado com a questão da violência, um problema, infelizmente, comum em qualquer grande metrópole. Você levaria seu notebook para a praia de Copacabana?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *