os-e28098numeros-magicose28099-do-blu-ray

Por Eduardo Bonjoch

“Chegamos ao ‘número mágico’ de R$ 1.000.” Foi essa a frase escolhida pelo executivo Lucio Pereira, da Sony, para comentar o aquecimento do mercado de players Blu-ray e as expectativas para 2009. E, quando se chega a esse patamar de preço, muita coisa muda e até a classe média começa a se tornar alvo do novo formato, como comentei há poucos dias.

No setor de notebooks, os números são outros. Para curtir um disco de alta definição em qualquer hora e lugar, o consumidor necessariamente terá de fazer um investimento maior. A Dell, por exemplo, pretende lançar o Inspiron 15, primeiro notebook com tocador de Blu-ray da marca no País, com o preço médio de R$ 3.299 (palavras do diretor de marketing, Fernando Ferro).

Já na HP, a meta para notebooks em 2009 é chegar ao ‘número mágico’ de R$ 4.000. Este, segundo me informou a executiva Marisa Lumi Park, é o valor máximo para que o produto consiga se enquadrar na MP do Bem e a empresa possa ganhar um maior incentivo fiscal em sua produção. E daí por diante, com o aumento da demanda, os preços devem cair ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *