Por Flávio Canuto

A grande audiência esperada para os jogos olímpicos da China (principalmente nos EUA) causou dor de cabeça para as empresas de telecomunicações. Pesquisas apontavam que 5% dos espectadores pretendiam assistir aos jogos a partir de algum dispositivo móvel ou do computador.

Realmente, a audiência do nbcolympics.com, da NBC (emissora que detêm os direitos de transmissão dos jogos nos EUA), vem batendo todos os recordes, mas graças à tecnologia da empresa Limelight tudo se mantém na sua mais perfeita ordem. Mas afinal, como isso funciona?

Simples. A Limelight tem uma parceria com mais de 800 provedores de internet em todo o planeta (como a AT&T, Telefonica e Embratel), e envia a partir de seu data center no Texas os vídeos diretamente para estes provedores. Portanto, quando você tenta assistir a mais uma vitória de Michael Phelps em seu PC, o vídeo de 468i não vem dos servidores da NBC, nos EUA, percorrendo os tradicionais caminhos da Internet, mas sim diretamente do seu provedor.

Pois é, ainda não será desta vez que a grande rede mundial entrará em colapso.

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