Por Daniel Serrano

A velha discussão sobre qual televisor gasta mais energia parece que teve fim. Pelo menos, é isso que a Sharp do Japão afirma, ao mostrar o protótipo de um televisor LCD de 26 polegadas que consome apenas um quarto do que um similar. Para a comparação, a Sharp utilizou seu modelo atual LC-26GH3, que foi introduzido no mercado internacional em 2007.

A empresa – que exibiu o produto no início do mês num evento sobre meio ambiente no Japão – não divulgou dados mais exatos sobre a economia, mas pelas informações obtidas pode-se chegar à conclusão de que o consumo do produto não passa de 40 Watts, contra cerca de 100W dos modelos comuns. Esse consumo é reduzido o bastante para permitir que o TV seja operado conectando-se a um painel solar do tamanho da tela.

Não foi informado se o televisor será lançado comercialmente e a que preço. Mas, ao que tudo indica, o modelo econômico deverá custar bem mais do que um similar “gastão”. Resta saber se as pessoas pagarão mais por um televisor de baixo consumo, ou vão preferir economizar no preço de um aparelho convencional?

Para saber mais a respeito, clique aqui.

FONTES: Twice, Topix e Ubergizmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *