ie8

Por Ricardo Marques

Hoje foi lançada a versão final do Internet Explorer 8 em 25 diferentes línguas, inclusive a falada por nós tupiniquins. Mas na prática o que realmente mudou, ou melhorou nessa versão final? 

Bom em termos de funcionalidade nada de muito relevante. Mas então pra que tanto alarde? Bom, é que segundo Steve Ballmer, CEO da empresa, essa versão é a mais segura em termos de navegação, quando comparada com qualquer outra existente no mercado. Sim, ele se referia mais especificamente ao Firefox (que já ultrapassou em alguns países o navegador da Microsoft), e mostrou dados da NSS Labs indicando que o Internet Explorer 8 bloqueia de duas a quatro vezes mais ameaças do que seus concorrentes. Duas a quatro vezes!

Bom o último beta do IE 8 realmente bloqueou 69% das ameaças, enquanto o Firefox bloqueou 30%. Os dados completos da pesquisa estão nesse link aqui

Isso por si só é motivo para eu abandonar o meu navegador preferido? Bom, depois que abandonei o Firefox e adotei o Google Chrome não troco ele por nada!

 A propósito, se quiser fazer o teste da segurança com o Internet Explorer 8 é só ir nesse link. E depois, conte o que achou para nós.

5 thoughts on “Novo IE 8: melhora de 69%. Melhorou mesmo?

  1. Para a ira dos anti-Microsoft, o IE está cada vez melhor. Ele ainda não é o mais rápido (devido ao Chrome), porém, atualmente, é de longe o mais seguro, e muito mais veloz que o Firefox. Este tinha como ponto forte sua agilidade e rapidez, contudo, ao incorporar tantos plugins e outras bugigangas, deu um tiro no próprio pé.

    Hoje, entre o IE e o Firefox, sou Microsoft desde criancinha.

    Já tive problemas com o Chrome, mas acho uma ótima opção devido à sua velocidade. Como ainda está em desenvolvimento, vou esperar para chegar à uma conclusão sobre o navegador.

    Mas, como usuário do OSX, não largo do Safari por nada. Por enquanto.

  2. instalei agora e já me deixou mais “animado” uso o firefox , pois vejo que ele é mais seguro contra pragas , agora a velocidade de carregamento do ie8 melhorou bastante a 7 ainda era maio lenta , a instalação foi facil , e tem opções de mudar de pesuisas no lado direito onde ficava o live search já na instalação , alem do que dá para pesquisar na barra de endereço ,recurso que copiaram do google chrome, por enquanto vai para o live search , acho que querem derrubar o google .rs.rs.rsr.

  3. O IE8 melhorou, mas ainda não atende a todos os padrões W3C nem ECMA, ou seja, depois de 8 anos ainda não conseguiu chegar no nível dos concorrentes.

    A boa e velha MS querendo correr atrás do prejuízo. Ele comentam que tiveram menos falhas mas “esqueceram” de comentar que as falhas graves e críticas demoraram de 20 a 40 dias pra serem corrigidas enquanto a falha descoberta mais demorada a ser corrigida do FF no mesmo período foi 2 dias.
    A renderização de páginas perde pro FF 3.1 que vai ser lançado, tem menos recursos ainda que os concorrentes e as “novidades”, todas elas já existiam nos outros. São novidades apenas pra quem usava o IE 6 e 7.

  4. Numa analise geral se ve que a enovação é no nome e meramente publicitária!!!

    É claro que a maioria dos usuários se baseiam em primeiras impressões ou na opinião da midia, ou seja, uma opinião considerando analises basicas…
    Talvez com um amadurecimento e maior conhecimento do impacto de softwares com base livre, possamos nos libertar do abuso dos preços e do absurdo da falta de suporte, agilidade e qualidade dos produtos de uma empresa que esfola literalmente os clientes

  5. Muda a versão e continua tão ruim como sempre. É disparado o pior browser disponível.

    Se a maioria dos usuários não fosse preguiçosa o suficiente para baixar um outro browser, o IE seria uma praga em extinção.

    Antes de falar dele ou do Chrome (um pseudo-browser que nem consegue reenviar dados de formularios sem torrar a paciência), dêem uma olhada no Opera (o melhor, inovador e com mais recursos) e no Firefox (só o Firebug já é motivo de sobra para usá-lo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *