A Nokia apresentou esta semana o modelo 6110 Navigator, telefone celular com funções multimídia e GPS, e promessa de trazer ao país até 2008 acessórios que complementam caminhos automotivos. A novidade marca também no país a estréia da plataforma de mapas Rota 66, serviço onde usuários poderão comprar uma licença para uso de direções ilimitadas, sem direito a atualizações gratuitas.

“A diferença apenas na cobrança irá atender a diferentes clientes perfis de cliente”, afirma Fernando Soares, diretor de Mobile Phones da Nokia do Brasil, sem esclarecer, porém, quais serão os perfis visados pela empresa ou que preços serão praticados no Brasil.  Junto ao Rota 66, a Nokia ainda tem no seu portfólio o Nokia Maps, que pode ser baixado gratuitamente por usuários e, dentro de um modelo financeiro diferente, cobra a cada rota traçada.

Atrelado exclusivamente à operadora Vivo, o Nokia 6110 Navigator é um celular GSM com suporte às redes EDGE e HSDPA, câmera de 2 megapixel e interface Bluetooth.
Para facilitar seu uso como GPS automotivo, o celular conta com alto-falantes por onde a voz (masculina ou feminina) em português dá as direções . A função A-GPS, por meio de triangulação entre as base de dados da operadora, acelera a localização do usuário.

O lançamento do Nokia 6110 Navigator é a primeira iniciativa em localização pessoal da Nokia no Brasil após a bilionária aquisição da empresa de mapas e direções Navteq, anunciada em outubro e avaliada em 8,1 bilhões de dólares.

Fonte: IDG NOW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *