A Motorola quer entrar de vez na briga com a Nokia e SonyEricsson, empresas que, na minha opinião, estão um passo a frente quando a questão é celulares multimídia. Para isso, criou uma nova franquia para seus aparelhos com essa característica, que serão chamados de Motozine, e cujo primeiro modelo a chegar no País noticiamos poucos dias atrás (veja a nota aqui ).

O Motozine ZN5, que estará nas lojas em agosto, é fruto de uma parceria entre a Motorola e a Kodak, duas gigantes em suas áreas. Essas associações, acredito, serão cada vez mais constantes. Assim como já fez a Sony com a Ericsson, ou a Nokia com a especialista em sistemas óticos Carl Zeiss. E, nesse caso, só vejo vantagens para o consumidor. Ou alguém aqui sente saudade daqueles modelos que conseguiam capturar fotografias com a sofrível qualidade VGA?

Outras empresas que também oferecem celulares com câmeras digitais precisam abrir os olhos, afinal a briga pelo maior número de megapixels já está ultrapassada. O que vale são recursos bem mais funcionais, como flash xenon, foco automático, alta sensibilidade, estabilizador de imagens etc. Nesse caso, Nokia, SonyEricsson e agora a Motorola estão bem a frente.

5 thoughts on “Motorola apresenta celular multimídia

  1. Oi Martinez, a foto realmente é de um série D. Mas a nota se refere a entrada – de maneira oficial – da Motorola no mercado multimídia. A imagem é apenas ilustrativa, já que a foto do aparelho e especificações podem ser encontradas no link do texto. Abraço!

  2. Que venha logo a concorrência para melhorar o mercado e nos dar novas possibilidades. Adorei a idéia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *