Por Ricardo Marques

Holywood é a nova aposta da empresa de Bill Gates para tentar desbancar o iPod, da Apple. Os executivos da Microsoft estão visitando os estúdios para tentar fechar parceria e disponibilizar conteúdo exclusivo para o seu tocador portátil. É mais uma tentativa de tornar popular o player, que no seu lançamento foi o anunciado como o único capaz de concorrer com o iPod. Um adendo: desde novembro de 2006, foram vendidos cerca de 2 milhões de Zunes, enquanto a Apple vende mais de 3 milhões de iPods por mês. Em April de 2007, a empresa de Steve Jobs comemorou a marca de 100 milhões de players vendidos.

Segundo Richard Winn, diretor de desenvolvimento do Zune, eles estão procurando qualquer forma de conteúdo original que o Zune possa prover e o iTunes ou outro serviço concorrente não. Analisando a afirmação, vejo duas saídas: fornecer conteúdo exclusivo para ser reproduzido apenas em um Zune, ou distribuir esse conteúdo, que só poderia ser conseguido a partir de um Zune, para outras plataformas.

É mais uma tentativa para abalar o sucesso da Apple e que poderá dizer se o Zune está próximo do fim ou não. Você, leitor do PlanetTech, tem um MP3 player? Qual é o seu tocador digital preferido, e por quê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *