maquinas_de1.jpg

A Sony está relançando na Europa um dos produtos mais populares nos escritórios na década de 70: as chamadas “dictating machines”. Na época, eram gravadores em que uma secretária, com fones de ouvido e pedal, digitava cartas ou memorandos ditados por seu chefe.

O novo dispositivo, lançado em duas versões, não usa fita ou dispositivosmecânicos; efetua as gravações através de um microfone embutido, em MP3 estéreo. A gravação do áudio pode ser transferida para o computador apenas arrastando os arquivos para a pasta desejada. A tecnologia DNS (Dragon Naturally Speaking), presente no equipamento, permite também o reconhecimento de voz, ou seja, o usuário pode ditar o texto no microfone e o equipamento tratará de transformá-lo em escrita.

Por trabalhar com MP3, o novo dispositivo pode também ser utilizado como player, possibilitando o armazenamento e reprodução de até 500 músicas. Um equalizador pré-programado permite ajustar a reprodução a diversos níveis.

Com conexão USB de alta velocidade, o aparelho pode ser ligado a qualquer computador para a transferência de arquivos e recarga de baterias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *