Por Ricardo Marques

A Globo aproveitou os Jogos Olímpicos de Pequim para mostrar todo arsenal de tecnologia que dispõe. Transmissão em alta definição, geração das imagens da arena de vôlei de praia e uma tela sensível ao toque (multi-touch) utilizada praticamente em todos os telejornais.

Pois é justamente esse último avanço que está causando as maiores dores de cabeça nos apresentadores da emissora carioca. Como tudo o que envolve alta tecnologia, essas telas estão sujeitas a possíveis travamentos, o que pode deixar muito apresentador numa saia justa. E foi justamente o que aconteceu com a experiente Mylena Ciribelli, quando ia apresentar a agenda dos jogos Olímpicos. Claro, a falha do telão já virou hit no YouTube.

Nos Estados Unidos, a batalha pela corrida presidencial na CNN era mostrada aos telespectadores com a mesma solução. Lá, o telão não falhou, ou falhou menos. E a impressionante habilidade da apresentadora deixou a notícia apresentada muito mais interessante.

Telas touchscreen parecem ser um avanço sem volta. Prova disso é que a Microsoft já anunciou que o Windows 7 (nome como é chamado internamente) terá interface sensível ao toque. Portanto, é bom prepararmos as pontas dos dedos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *