Por Daniel Serrano

Criar imagens em várias dimensões oferecendo uma visão da altura, largura e profundidade é uma das promessas da Microsoft, com o protótipo do Sphere, apresentado esta semana nos EUA. Misturando funções de computador e display com formato perfeitamente esférico, os engenheiros acreditam que conseguirão reproduzir no aparelho imagens em dimensões nunca antes vistas.

O usuário pode literalmente dar a volta pela imagem e enxergar o que há por trás (ou por cima, ou por baixo). Poderemos assistir a imagens em três dimensões, o que possibilitará novas aplicações em jogos, por exemplo. O produto está em exposição esta semana durante o Microsoft Faculty Summit, nos Estados Unidos.

Toda a interação com o Sphere funciona através da tela touchscreen, reconhecendo a posição, a pressão e a movimentação dos dedos em sua superfície. Algo que o iPhone também tem, mas num display minúsculo e plano. Vamos esperar para confirmar se este é mais um daqueles inventos que nunca chegam ao mercado, ou se desta vez a Microsoft não ficará apenas no protótipo.

Responda: você trocaria seu velho monitor plano por uma esfera? Veja aqui o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *