Por Ricardo Marques

Ela é voltada para profissionais e na última Photokina causou um grande frisson entre os fotógrafos que visitavam uma das principais feiras do setor. Trata-se da DSLR-A900 (ou simplesmente Alpha 900), primeira câmera da Sony, da linha Alpha, que tem como foco o segmento profissional do Brasil.

Segundo a Sony, é o único modelo a contar com sensor CMOS de 35mm (fullframe), tendo 24.6 megapixels de resolução. Em outras palavras, embora seja um modelo digital, tem formato de 35mm (o mesmo dos antigos filmes), o que na prática faz com que as lentes funcionem com a distância focal para a qual foram planejadas, sem que haja nenhum corte na imagem capturada. Além da Sony, apenas Canon e Nikon produzem câmeras DSLR com sensores de 35mm.

Entre as várias funções demonstradas, estava a de Preview Inteligent. Na prática, você registra uma imagem prévia, porém pode fazer todos os principais ajustes na tela (Balanço de Branco, EV, DRO, entre outros), antes que a foto seja armazenada no cartão. Ou seja, você vê os ajustes que estão sendo feitos, em tempo real, no display LCD de 3”, e quando achar que está perfeito, registra a foto no cartão. William Silveira, gerente da linha Alpha, prevê que a empresa alcance 25% desse segmento e espera, em um mês, vender entre 30 e 45 unidades da nova câmera.

As vendas serão feitas apenas no endereço www.sonystyle.com.br ou na loja Sony, do Shopping Cidade Jardim.

Para ver o Preview Inteligent em funcionamento, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *