blu-ray-panasonic-com-youtube

Por Alex dos Santos

Nesta segunda-feira, fomos à loja conceito da Panasonic no Shopping Morumbi, aqui em São Paulo para conhecer com exclusividade o novo Blu-ray player DMP-BD60. Após um certo suspense por parte da equipe da Panasonic, eis que Alessandro Batista, analista de produtos da empresa, iniciou uma demonstração do recurso Viera Cast, que permite o acesso ao YouTube.

O DMP-BD60 é o segundo Blu-ray player apresentado ao mercado que está apto a reproduzir os vídeos do popular site do Google (a LG mostrou um modelo em evento recente). O novo aparelho é capaz ainda de visualizar a sua coleção de fotos armazenadas no site de compartilhamento Picasa. Gostei muito do Viera Cast, que tem uma interface amigável semelhante ao do YouTube, e acho que tem tudo para conquistar o consumidor, que possua uma boa conexão banda larga para carregar rapidamente os vídeos. O player oferece BD-Live, entradas USB e para cartões SD, além de outras funcionalidades interessantes que vocês poderão conferir em um teste em primeira mão na edição de maio da revista HOME THEATER&CASA DIGITAL. Segundo Batista, o DMP-BD60 será vendido a partir de maio, mas o preço ainda não foi definido.

blu-ray-panasonic-com-youtube2

Outra novidade apresentada pela Panasonic foi o Blu-ray portátil DMP-B15, que pode ser facilmente transportado e até instalado no carro, graças a sua tela LCD de 8,9”. O produto conta com as mesmas características do BD60 (incluindo o Viera Cast), além de bateria com autonomia de 3hs. A empresa oferece opcionalmente bateria com durabilidade de 6hs. Confesso que fiquei impressionado com a qualidade de imagem do Blu-ray portátil, tanto que não queria mais tirar as mãos do produto após a apresentação. Mas a notícia não muito boa é que pelo menos por enquanto, não há previsão do DMP-B15 ser lançado no Brasil.

1 thought on “Exclusivo: Blu-ray Panasonic com YouTube

  1. Alex,

    Na ed. # 147 da HT (agosto/08), no teste do Pana BD30, foi dito que, mesmo em bitstream (via conexão HDMI), o player converte para 48KHz as trilhas de aúdio originalmente gravadas com amostragem de 96KHz. O que, obviamente, é um defeito gravíssimo. O seu substituto BD60 tem o mesmo problema?

    Antecipo agradecimento pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *