benjamin-button

Por Eduardo Bonjoch

O filme é ótimo e os efeitos igualmente fantásticos. É difícil não gostar de O Curioso Caso de Benjamin Button, o novo filme de Brad Pitt, que recebeu 13 indicações ao Oscar. Contada de trás para frente (e com um estilo de narrativa que lembra o premiado Forrest Gump), a história de vida de Benjamin Button fascina, mesmo com a dificuldade de segurar o público durante as quase três horas de filme. Claro, não podemos desmerecer também o trabalho da bela Cate Blanchett, cuja química com Pitt já havia sido mostrada no também excelente Babel.

Assim que as luzes do cinema se acenderam, não via a hora de chegar em casa para pesquisar mais sobre o filme. Queria, acima de tudo, entender como foi possível chegar a um trabalho de maquiagem tão convincente, que fez Brad Pitt envelhecer e rejuvenescer com a máxima perfeição.

Nada que li ou vi matou totalmente minha curiosidade. Agora, esgotado o material da web (sim, pois o filme não sai da minha cabeça e as pesquisas continuam), não vejo a hora de ter acesso ao DVD. Já imagino o making of e o documentário sobre a maquiagem nos extras. E mais do que isso: imaginem o filme em Blu-ray. Lá, vai dar para julgar bem o trabalho de maquiagem. Afinal, nenhum formato evidencia tanto a textura da pele e suas nuances como o DVD de alta definição. Estou contando os dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *