Indicada para sistemas de áudio Hi-Fi e home theater, a nova linha de caixas acústicas Chora da Focal foi desenvolvida visando entusiastas de áudio exigentes, mas que buscam um conjunto refinado de custo mais acessível. São três modelos torres (826-D, 826, 816), uma bookshelf (806), uma central (Center) e uma compacta de parede (Surround) produzidos na França com drivers exclusivos e gabinetes que valorizam o design.

É o caso do novo cone Slatefiber, um composto de fibras de carbono e polímero termoplástico capaz de combinar rigidez, leveza e amortecimento, o que resulta em um som equilibrado, dinâmico e detalhado. Já o tweeter de 1” feito de alumínio e magnésio, ainda segundo o fabricante, pode oferecer agudos suaves e otimizar a espacialidade sonora com alcance de frequência de até 28kHz (±3dB).

A referência da linha é a Chora 826-D, de 105cm, equipada com driver full range de 5”, para efeitos Dolby Atmos. A ideia é que ao ser direcionado para o teto em um ângulo devidamente calculado, o sinal de áudio (Front Height) refletido envolva os ouvintes na sala com uma imersão 3D mais realista.

Com sensibilidade de 91dB, essa torre de 3 vias trabalha com mais um falante para médios e dois para graves de 6,5”, que se estendem a 48Hz (39Hz -6dB), e admite amplificação de 40 a 250W. Distribuídas no Brasil pela empresa Audiogene, as caixas linha Chora estão disponíveis em três opções de acabamentos: Dark Wood, Light Wood e Black.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *